(77) 3628-6347 || 9148-1740
contatos@casadaspedrasba.com.br
Newsletter

Sobre o Mármore

O mármore é uma pedra natural proveniente do calcário. Forma-se pela alta pressão, sendo uma rocha metamórfica. Caracteriza-se por seus veios, tem menos brilho que o granito e possui uma dureza menor que este.

Onde utilizar o mármore?

O mármore é utilizado especialmente em áreas internas: Pisos de salas, halls e quartos, Bancadas e revestimentos, inclusive criando efeitos nas paredes (mármore com finíssima camada, recebendo iluminação indireta, criando um efeito cênico). São muito utilizados em banheiros e áreas sociais por sua presença marcante.

Acabamentos de Superfície

Confira abaixo alguns acabamentos de superfície que podem ser aplicados ao mármore, tanto para áreas internas quanto para externas:

Polido: feito a partir de lustração. Indicado para áreas internas; tem aspecto liso e brilhante;

Bruto: é a superfície de mármores e granitos sem qualquer acabamento, usados tal como são achados na natureza, apenas serrados;

Jateado: acabamento de superfície à base de jato de areia. Sem brilho, é indicado paraáreas externas;

Levigado: é lixado com abrasivos até deixá-lo liso. Seu aspecto é opaco, semi-polIdo;

Cristalização: processo feito por empresas especializadas com a função de criar uma película protetora para os pisos de mármore e granito;

Resinado: feito a partir da aplicação de resina líquida e lustração da mesma, cobrindo os poros que existem nas pedras dando um melhor polimento e brilho superior.

Mármore em Luis Eduardo Magalhães